Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Apple Podcasts | RSS | More
SINOPSE DO CAPÍTULO
Nem todo mundo que monta guarda em festa de rico é paparazzi! É crime roubar de si mesmo? Todo relacionamento se fundamenta na troca honesta e na doação de um pouco de si! E quando esta troca não é espontânea, uma das partes estará fadada ao sofrimento. Dê à mídia algo para eles falarem!
DESCRIÇÃO DA VITRINE AO PÚBLICO DEFICIENTE VISUAL
Banner retangular deitado com conteúdo totalmente em preto e branco sólido. À esquerda sob fundo preto, busto de um homem magro, de máscara branca em forma de letra “V” maiúscula de ponta cabeça, com olhos pretos. Camisa de gola e mangas brancas e peitoral preto. Mão direita erguida e punho fechado, na altura do peito, vestindo luva de metal branca. À extrema direita, sob fundo preto, busto de um homem magro, de capuz preto, olhos brancos e sorriso largo. Veste camisa social branca com gravata preta e terno preto. Seu punho esquerdo está erguido, aberto com a palma para cima e vestindo uma luva de metal branco de dedos pontiagudos. Ao centro, cena de ação com cinco personagens acontecendo sobre uma rodovia preta vazia com guarda-corpos brancos. Da esquerda para a direita, de cima para baixo, temos: silhueta de homem esguio flutuando e projetando a mão direita espalmada para frente. Ele veste uma luva articulada branca; ao chão, homem esguio corre da esquerda para a direita, com a perna direita adiante e o braço esquerdo erguido, com o punho fechado. Veste uma máscara branca até a altura do nariz, com olhos pretos. Usa camisa de mangas dobradas até os cotovelos, bermuda e uma bota preta desamarrada. Ao centro, em postura ereta sobre a rodovia, homem magro, de cabelos pretos, máscara preta diante dos grandes olhos brancos. Veste um collant preto que deixa apenas a cabeça, mãos e pés à mostra. Na altura do abdomen, o personagem segura com as duas mãos uma caveira preta de cocoruto branco, de onde brotam quatro chifres brancos retorcidos; segue silhueta de homem voando em sua direção, com o braço esquerdo esticado e vestindo luva articulada branca, de dedos finos; abaixo, mulher correndo da direita para a esquerda. Sua perna direita está adiante e seu braço esquerdo está erguido, com a mão aberta. Veste capacete de ciclismo com viseira preta e duas faixas verticais seguindo para trás partindo da viseira. Duas tranças pretas serpenteiam para a direita. Veste luva e tênis pretos. Na parte superior esquerda do banner, em letras pretas, “Em Sua Pele”; ao centro, o selo preto da Agência TransMídia – que é um carimbo circular com as letras “T” e “M” maiúsculas ao centro;no canto superior direito e em letras pretas, “Sentinelas – 3ª Temporada”; no canto inferior esquerdo e em letras brancas, “Episódio 12”; No canto inferior direito e em letras brancas, “Capítulo 26”; um pouco acima, em letras pretas, “Parte 1”.
“SENTINELAS” é uma comédia de ação em forma de áudio drama que satiriza estereótipos de super-heróis num cenário totalmente brasileiro. O nome foi escolhido pelo ouvinte Alexandre Santos Costa ao fim da primeira temporada – “Khaoz Crescente” – graças ao concurso cultural “O Nome do Time”.
A história foi escrita em 2005 e passou por diversas revisões até a presente versão em áudio. O público-alvo principal deste áudio drama é o público deficiente visual, que não possui uma representatividade expressiva no cenário de entretenimento impresso, sendo a eles negligenciadas áudio descrições de histórias em quadrinhos. O autor de “Sentinelas” – Vitor Hugo Mota – identificou nesta fraca demanda a oportunidade de contemplar seus amigos deficientes visuais e, ao mesmo tempo, incentivar o uso da mídia podcast para outros fins além do papo trivial e informal de amenidades. O texto foi totalmente adaptado para ficar o mais descritível possível e dar a oportunidade de imersão para TODOS os públicos audíveis. E para tornar ainda mais efetivo, os efeitos de fundo utilizados ilustram sonoramente as ações efetuadas pelos personagens e o cenário ao redor. Neste trajeto, o público infantil foi uma inesperada surpresa, sendo escutado por jovens entre 08 e 13 anos.
Por se tratar de uma história satírica, recheada de situações absurdas e nonsense, “Sentinelas” se tornou uma história sem preconceitos, pois não trata uma cidade ou indivíduos melhor do que qualquer outro semelhante. Toda a narrativa enaltece e também faz piada com diversas cidades e estereótipos por onde passa.
CRÉDITOS DE PARTICIPAÇÃO
- Roteiro, Direção, Narração e Produção Executiva: Vitor Hugo Mota
- Locução: Leora Heller
- Consultoria de áudiodescrição: Alexandre Santos Costa & Ana Gouvêa
- Direção de Vozerio: Cristian Melo
ELENCO DESTE EPISÓDIO POR ORDEM DE APARIÇÃO
– Caio Fernandes é Claudio Gedeão/Garra
– Renato Bacon é o Amphiboy
– Evie Saide é o Lebre Rubra
– Moreira Neto é o Manopla
– Alexandro Borba é o Nervoso
– Leandro Alfalfa é o Curador Italiano
– Nícolas Queirós é o Curador Brasileiro
– Marcos Paulo Sant’Anna é Diretor de Bangu X
– Gabriel Lima, Rafaela Campos, William de Oliveira, Giovani Martins, Letiane Duarte, Liipi Volpi e Cristian Melo são o Vozerio
IMAGEM DOS HERÓIS DO EPISÓDIO
(COM DESCRIÇÃO AO PÚBLICO DEFICIENTE VISUAL)
TRILHA SONORA DO EPISÓDIO
- Get Lucky, de Daft Punk
- The Gentle Hum of Anxiety, de Trent Reznor & Atticus Ross
- Days Go By, de Dirty Vegas
- Doomsday Clone, de Game Audio Ltd.
- Apokolips Now, de Game Audio Ltd.
- Inside the Box, de Blanket Barricade WK Music Productions
- Million Miles Away, de The Offspring
- See what I´ve become, de Zack Hemsey
- Clubbed To Death, de Rob Dougan
- Please Please Please Let Me Get What I Want, de The Dream Academy
- Welcome To The Real World, de Don Davis
- Anything Is Possible, de Don Davis
- BFG!, de Clint Mansell