CONCURSO CULTURAL

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL – “O NOME DO TIME” – 2015

  • 1.                                 OBJETO E PRAZO:
  • 1.1.                           O Concurso Cultural “O Nome do Time” será promovido pela Agência Transmídia (PROZE Consultoria Criativa), inscrita no CNPJ sob o nº 22902083000147. e é voluntário e gratuito, de livre acesso às pessoas interessadas em participar e não está vinculado a nenhum tipo de aquisição de produtos ou serviços, nem qualquer modalidade de sorte ou álea, de acordo com o artigo 3º, inciso II, da Lei n.º 5.768/71, e com o artigo 30 do Decreto­Lei n.º 70.951/72.
  • 1.2.             O Concurso será realizado em todo o Brasil, no período compreendido entre as 08h00min do dia 27 de agosto de 2015 e as 08h00min do dia 14 de dezembro de 2015, e consistirá na premiação do melhor sugestão para o nome do grupo de heróis apresentados no Audiodrama “Khaoz Crescente” da Agência Transmídia contido nesse tópico conforme as regras abaixo.

 

  • 2.                                 DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO:
  • 2.1.                   A presente promoção é aberta ao público em geral, podendo participar as pessoas Físicas, residentes em todo o território nacional, desde que maiores e capazes, nos termos da legislação civil em vigor, respeitados os termos e condições estabelecidas neste regulamento.
  • 2.2.                           É vedada a participação de funcionários, bem como de seus familiares, da Agência Transmídia, de empresas relacionadas, ou quaisquer pessoas diretamente envolvidas com esta promoção.
  • 2.3.                           A participação no presente Concurso é voluntária, gratuita e implica na aceitação total e irrestrita dos termos e condições do presente Regulamento.
  • 2.4.                           Ler e aceitar este Regulamento, por tal ato submetendo-se de forma irretratável e irrevogável a todos os respectivos termos e condições.

 

  • 3.                                 COMO PARTICIPAR:
  • 3.1.                           Entre os dias 27/08/2015 à 14/12/2015, os interessados em participar do presente concurso deverão enviar nomes para o grupo de heróis do Audiodrama “Khaoz Crescente” disponível no site da organizadora do presente concurso. As sugestões de nome deverão ser feitas exclusivamente na seção de comentários da publicação, e deverão constar do nome completo e do e-mail do candidato.
  • 3.2.                           Qualquer cadastro feito fora do período disposto no item 3.1, e fora do espaço acima descrito, estará desclassificado e não participará do presente Concurso.
  • 3.3.                           A Agência Transmídia reserva­-se o direito de desclassificar e excluir os participantes cuja conduta demonstre estar manipulando dolosamente a operação do Concurso, bem como os participantes que tentarem fraudar ou burlar as regras estabelecidas neste Regulamento.
  • 3.4.                           Os participantes poderão participar com mais de uma inscrição, porém, cada uma deverá ser feita em registro separado.
  • 3.5.                           Na hipótese de recebimento, pela organizadora, de dois ou nomes iguais, apenas será considerado, para os efeitos de participação do Concurso, o que primeiro for recebido, sendo os demais desconsiderados para efeitos de premiação.
  • 3.6.                           Não será permitida em qualquer hipótese, sendo imediatamente desclassificada, a submissão de nomes que contiver: (i) uso de quaisquer expressões ou sinais contrárias à moral e aos bons costumes; (ii) termos que ofendam a honra ou imagem de pessoas, produtos, empresas ou natureza, meio ambiente, espaços físicos e afins; (iii) sinais ou palavras que ofendam a liberdade de consciência, religião, sexo, ideia ou sentimentos das pessoas ou associações (iv) incentivo a maus costumes, violência ou drogas; (v) apologia a símbolos desportivos reconhecidos; (vi) apontamento preconceituoso, constrangedor, pornográfico ou semelhante.
  • 3.7.                           A Organizadora se reserva o direito de desclassificar as inscrições que não preencham os requisitos previstos nos itens anteriores ou em qualquer outra disposição deste Regulamento, independentemente de qualquer comunicação prévia.
  • 3.8.                           Serão escolhidos os nomes mais criativos e adequados ao tema de NOME MAIS DEMOCRÁTICO, dentre todos as inscrições que atenderem integralmente ao disposto no presente Regulamento, por uma Comissão Julgadora composta por 3 (três) funcionários da Agência Transmídia, cuja decisão é soberana e irrecorrível, sendo utilizados na decisão critérios de criatividade, originalidade e vinculação ao tema proposto.
  • 3.9.                           Não caberá qualquer reclamação acerca da decisão da Comissão Julgadora, em hipótese alguma.
  • 3.10.                             Os nomes livremente apresentados à Organizadora do Presente Concurso Cultural serão propriedade intelectual do candidato, entretanto, fica desde já expressamente livre e pactuado que todos os direitos autorais patrimoniais serão transferidos, de forma gratuita, irretratável e irrevogável à Agência Transmídia, que, por sua vez, indicará a autoria ao Candidato vencedor em todas as formas de mídia ou modo em que sejam empregados, que poderá ser, dentre outras formas, utilizar, fruir, dispor, reproduzir, distribuir, explorar economicamente ou ceder a terceiros, livre e ilimitadamente, no território nacional ou fora dele e em qualquer mídia ou modo, existente ou que venha a ser criado, independentemente de outro ajuste com o AUTOR DO NOME,  e sem que este tenha direito a qualquer remuneração ou indenização.
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  • 3.11.                       Os participantes do Concurso, incluindo os vencedores, assumem total e exclusiva responsabilidade a respeito de todas e quaisquer reivindicações de terceiros no tocante às respostas submetidas ao Concurso. Todos os participantes declaram que os conteúdos enviados são originais. Em caso de plágio, a Agência Transmídia não responderá por quaisquer prejuízos sofridos por terceiros, mas desclassificará do Concurso o participante responsável pela pratica ilícita.
  • DO PRÊMIO
  • 3.12.                       O vencedor receberá como prêmio versão impressa do roteiro do Audiodrama “Khaoz Crescente”, contendo artes exclusivas ilustrando tanto os momentos da história quanto também o processo criativo da identidade visual dos personagens ao longo dos anos. Além disso, poderá participar de vindouros audiodramas com um personagem exclusivo de aparição esporádica.

 

  • 4.                                 DA SELEÇÃO DO VENCEDOR
  • 4.1.                           A seleção e escolha do melhor nome será feita por uma banca de  3 (três) colaboradores da Agência Transmídia em até 07 dias após o prazo para inscrições, e a decisão soberana e irrecorrível será então anunciada por meio de publicações no site da Agência e em seus perfis de redes sociais.

 

  • 5.                                 DA ENTREGA DA PREMIAÇÃO
  • 5.1.                           O vencedor do concurso será contatado pelo e-mail cadastrado na seção de comentários e terá até 30 (trinta) dias para responder e informar o endereço para envio do prêmio descrito no item 4.1. Após esse prazo a Agência Transmídia se reserva o direito de reter o prêmio e fazer um sorteio entre todos os concorrentes, inexistindo para o contemplado, nessa hipótese, qualquer direito a ressarcimento ou indenização.
  • 5.2.                           O prêmio é livre e desembaraçado de quaisquer ônus para o contemplado.
  • 5.3.                           O prêmio não poderá ser trocado por outros, muito menos convertido em dinheiro, consoante a previsão do parágrafo 3º do artigo 1º da Lei n.º 5.768/71.

 

  • 6.                                 DISPOSIÇÕES FINAIS
  • 6.1.                           Em momento algum poderá a Realizadora ser responsabilizada por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas.
  • 6.2.                           A Agência Transmídia não será responsável por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha da Realizadora em recebê-las, em razão de problemas técnicos,  congestionamento na internet ou no site ligado ao Concurso, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

 

ÁUDIO DRAMA “SENTINELAS” – 3ª TEMPORADA: METAMORFOSE AMBULANTE – EPISÓDIO 12, CAPÍTULO 27 – PARTE 2

SINOPSE DO CAPÍTULO

E se eu fosse você e você fosse algo que nunca imaginou? Quais os limites daquele que tem poder ilimitado? A voz do povo é a voz de Deus… do Antigo Testamento? O conflito da inocência e da malícia têm vencedor ou todos perdem? Você é vítima da consequência de seus próprios atos ou os atos é que te tornam uma consequência? E… não coce.

DESCRIÇÃO DA VITRINE AO PÚBLICO DEFICIENTE VISUAL

Banner retangular deitado com conteúdo totalmente em preto e branco sólido. À esquerda sob fundo preto, busto de um homem magro, cabelos pretos curtos e volumosos, máscara oval preta e grande diante do olho branco e sorriso largo. Veste um collant preto com detalhes circulares brancos no peito e no ombro. À extrema direita, busto de homem magro, de olhos grandes, de dentes à mostra, orelha de abano, vestindo um capuz preto de face branca e com um cordão preto descendo da altura do buço até a clavícula. Veste uma camisa regata preta. Ao centro, tela preta com semicírculo branco onde acontece cena com três personagens numa sala. À esquerda, homem magro de cabelos, máscara em forma de “8” deitado e collant pretos – este último com detalhes brancos estilizando a cabeça de um sapo, onde os olhos ficam no ombro e a língua na altura do peito. Ele está de pé, , com a cabeça olhando para a direita, os braços erguidos na altura dos ombros e com as pernas afastadas, levemente arqueadas. Diante dele, de cabeça para baixo, de costas para o público  e suspenso no ar, homem magro vestindo camisa regata e bermuda pretas. Na cabeça, capuz preto com costuras brancas na parte traseira e dois feixes finos e pretos descem pela frente do rosto que não pode ser visto. Usa luvas, tênis, cotoveleiras e joelheiras pretas. Da cintura, sai um cinturão comprido em forma de relâmpago e esticado para cima. À direita, personagem flutuando no ar, sendo possível ver apenas as suas pernas: a esquerda esticada para baixo e a direita levemente dobrada para traz. Veste calças pretas e botas brancas, com uma faixa vertical branca que sobe pela parte interna das pernas. Na parte superior esquerda do banner, em letras pretas, “Episódio 12”; ao centro e em letras pretas, “Sentinelas – 3ª Temporada”; Altura média, à esquerda e em letras pretas, “Capítulo 27”; ao centro do banner, selo preto da Agência TransMídia – que é um carimbo circular com as letras “T” e “M” maiúsculas ao centro; no canto inferior esquerdo e em letras pretas, “Parte 2”; e no canto inferior direito em letras pretas, “Em Sua Pele”.

 “SENTINELAS” é uma comédia de ação em forma de áudio drama que satiriza estereótipos de super-heróis num cenário totalmente brasileiro. O nome foi escolhido pelo ouvinte Alexandre Santos Costa ao fim da primeira temporada – “Khaoz Crescente” – graças ao concurso cultural “O Nome do Time”.

A história foi escrita em 2005 e passou por diversas revisões até a presente versão em áudio. O público-alvo principal deste áudio drama é o público deficiente visual, que não possui uma representatividade expressiva no cenário de entretenimento impresso, sendo a eles negligenciadas áudio descrições de histórias em quadrinhos. O autor de “Sentinelas”Vitor Hugo Mota – identificou nesta fraca demanda a oportunidade de contemplar seus amigos deficientes visuais e, ao mesmo tempo, incentivar o uso da mídia podcast para outros fins além do papo trivial e informal de amenidades. O texto foi totalmente adaptado para ficar o mais descritível possível e dar a oportunidade de imersão para TODOS os públicos audíveis. E para tornar ainda mais efetivo, os efeitos de fundo utilizados ilustram sonoramente as ações efetuadas pelos personagens e o cenário ao redor. Neste trajeto, o público infantil foi uma inesperada surpresa, sendo escutado por jovens entre 08 e 13 anos.

Por se tratar de uma história satírica, recheada de situações absurdas e nonsense, “Sentinelas” se tornou uma história sem preconceitos, pois não trata uma cidade ou indivíduos melhor do que qualquer outro semelhante. Toda a narrativa enaltece e também faz piada com diversas cidades e estereótipos por onde passa.

CRÉDITOS DE PARTICIPAÇÃO

  • Roteiro, Direção, Narração e Produção Executiva: Vitor Hugo Mota
  • Locução: Leora Heller
  • Consultoria de áudiodescrição: Alexandre Santos Costa & Ana Gouvêa
  • Direção de Vozerio: Cristian Melo

ELENCO DESTE EPISÓDIO POR ORDEM DE APARIÇÃO

– Evie Saide é a Lebre Rubra

Alexandro Borba é o Nervoso

– Dico Didiraja é o Chefe de Polícia

– Bruno Santos é VelociRato

– Leonardo Bianchi é o Policial de Guadalupe

Moreira Neto é o Manopla

– Renato Bacon é o Amphiboy

– Manuela Faria é a Refém de Guadalupe

– Beto Costa é o Repórter da TV

Caio Fernandes é Claudio Gedeão/Garra

– Brunno Costa é o Detento

– Diogo Braga é o Guarda de Bangu X

– Gabriel Lima, Rafaela Campos, William de Oliveira, Giovani Martins, Letiane Duarte, Liipi Volpi e Cristian Melo são o Vozerio

IMAGEM DOS HERÓIS DO EPISÓDIO

(COM DESCRIÇÃO AO PÚBLICO DEFICIENTE VISUAL)

Imagem com o desenho de quatro personagens e créditos de seus talentos vocais. À esquerda, Amphiboy é um rapaz branco, atlético, de cabelos castanhos e curtos. Ele usa óculos de natação na cor laranja de lentes amarelas. Veste um collant de surfe preto com estampa de sapo estilizado, na cor laranja. O personagem, que tem um sorriso largo, está com os cabelos penteados para trás, com um volumoso topete se projetando para cima. Ele se encontra em um pulo para frente, com o tronco ereto, braço direito esticado para frente, assim como a perna esquerda, enquanto a perna direita está dobrada para baixo e braço esquerdo esticado para trás. Seus pés e mãos estão nus e encontram-se com os dedos separados e, entre cada um deles há membranas de pele, tal qual de sapos. Abaixo, foto de Renato Bacon creditado como a voz de Amphiboy; à esquerda dele, Lebre Rubra é uma mulher atlética, de pele branca e cabelos castanhos presos em duas longas marias-chiquinhas. Usa um capacete de ciclismo de velocidade vermelho com uma cabeça de coelho estilizada em carmim no topo. Este capacete tem uma viseira de vidro também avermelhado, através do qual é possível ver o contorno de seus olhos e sorriso. Ela veste um collant esportivo de ciclismo vermelho com decalques de cor carmim estilizando uma cabeça de coelho e suas orelhas longas. O collant tem mangas curtas e segue até metade das coxas. Usa luvas de dedos cortados na cor carmim e tênis vermelhos de solado escuro e línguas em forma de orelha de coelho. A personagem está correndo na direção do espectador, inclinando o tronco para frente, com o braço esquerdo projetado para frente, assim como a perna direita. Abaixo, foto de Evie Saide creditada como a voz de Lebre Rubra; ao seu lado, Nervoso é um homem atlético, branco e de lábios grossos. Ele usa uma máscara amarela que cobre a metade superior da cabeça, com buracos para os olhos e um nó na altura da nuca. Veste blusão verde escuro com as mangas dobradas até acima dos cotovelos, tendo dois bolsos na altura do peito. Usa uma bermuda cargo da mesma cor do blusão. Usa luvas pretas de dedos cortados e coturnos desamarrados na mesma cor. O personagem está saltando para a frente, dando um chute com a perna direita – erguida na altura da cintura e com o solado na direção do espectador – e se impulsionando com a esquerda, que está para trás. Seu braço direito está junto ao corpo, de punho fechado; o braço esquerdo está erguido acima dos ombros, com o punho fechado. Seu olho esquerdo está mais aberto que o direito e seus dentes estão rangendo. Acima, foto de Alexandro Borba creditado como a voz de Nervoso; o último personagem é Manopla, que é um homem magro, branco, de cabelos castanhos e curtos – porém volumosos no topete. Ele veste uma máscara azul em forma de Letra M maiúscula, realçando seus olhos azuis e boca de dentes rangendo. Veste um collant inteiriço preto com faixas azuis que cruzam seus braços através dos ombros e descendo pelo peito através das partes internas das pernas. Na mão direita esticada para frente, ele veste uma luva de metal enferrujado. Manopla se encontra voando em posição ereta, com o tronco inclinado para a esquerda, braço esquerdo erguido na altura dos ombros e voltado para trás, com punho fechado; o braço direito está esticado para frente, com a mão espalmada para baixo, de onde parte uma aura de energia azulada que envolve todo o seu corpo. Sua perna direita está esticada para baixo e a esquerda está erguida na altura da cintura, de joelho dobrado. Abaixo, foto de Moreira Neto creditado como a voz de Manopla.
Imagem com o desenho de quatro personagens e créditos de seus talentos vocais. À esquerda, Amphiboy é um rapaz branco, atlético, de cabelos castanhos e curtos. Ele usa óculos de natação na cor laranja de lentes amarelas. Veste um collant de surfe preto com estampa de sapo estilizado, na cor laranja. O personagem, que tem um sorriso largo, está com os cabelos penteados para trás, com um volumoso topete se projetando para cima. Ele se encontra em um pulo para frente, com o tronco ereto, braço direito esticado para frente, assim como a perna esquerda, enquanto a perna direita está dobrada para baixo e braço esquerdo esticado para trás. Seus pés e mãos estão nus e encontram-se com os dedos separados e, entre cada um deles há membranas de pele, tal qual de sapos. Abaixo, foto de Renato Bacon creditado como a voz de Amphiboy; à esquerda dele, Lebre Rubra é uma mulher atlética, de pele branca e cabelos castanhos presos em duas longas marias-chiquinhas. Usa um capacete de ciclismo de velocidade vermelho com uma cabeça de coelho estilizada em carmim no topo. Este capacete tem uma viseira de vidro também avermelhado, através do qual é possível ver o contorno de seus olhos e sorriso. Ela veste um collant esportivo de ciclismo vermelho com decalques de cor carmim estilizando uma cabeça de coelho e suas orelhas longas. O collant tem mangas curtas e segue até metade das coxas. Usa luvas de dedos cortados na cor carmim e tênis vermelhos de solado escuro e línguas em forma de orelha de coelho. A personagem está correndo na direção do espectador, inclinando o tronco para frente, com o braço esquerdo projetado para frente, assim como a perna direita. Abaixo, foto de Evie Saide creditada como a voz de Lebre Rubra; ao seu lado, Nervoso é um homem atlético, branco e de lábios grossos. Ele usa uma máscara amarela que cobre a metade superior da cabeça, com buracos para os olhos e um nó na altura da nuca. Veste blusão verde escuro com as mangas dobradas até acima dos cotovelos, tendo dois bolsos na altura do peito. Usa uma bermuda cargo da mesma cor do blusão. Usa luvas pretas de dedos cortados e coturnos desamarrados na mesma cor. O personagem está saltando para a frente, dando um chute com a perna direita – erguida na altura da cintura e com o solado na direção do espectador – e se impulsionando com a esquerda, que está para trás. Seu braço direito está junto ao corpo, de punho fechado; o braço esquerdo está erguido acima dos ombros, com o punho fechado. Seu olho esquerdo está mais aberto que o direito e seus dentes estão rangendo. Acima, foto de Alexandro Borba creditado como a voz de Nervoso; o último personagem é Manopla, que é um homem magro, branco, de cabelos castanhos e curtos – porém volumosos no topete. Ele veste uma máscara azul em forma de Letra M maiúscula, realçando seus olhos azuis e boca de dentes rangendo. Veste um collant inteiriço preto com faixas azuis que cruzam seus braços através dos ombros e descendo pelo peito através das partes internas das pernas. Na mão direita esticada para frente, ele veste uma luva de metal enferrujado. Manopla se encontra voando em posição ereta, com o tronco inclinado para a esquerda, braço esquerdo erguido na altura dos ombros e voltado para trás, com punho fechado; o braço direito está esticado para frente, com a mão espalmada para baixo, de onde parte uma aura de energia azulada que envolve todo o seu corpo. Sua perna direita está esticada para baixo e a esquerda está erguida na altura da cintura, de joelho dobrado. Abaixo, foto de Moreira Neto creditado como a voz de Manopla.
Sob tela branca, imagem com dois personagens e seus talentos vocais. O primeiro é um homem de pele parda, magro e dentuço. Ele veste uma touca de lutador mexicano, que consiste de um capuz que cobre toda a sua cabeça deixando apenas os olhos, as orelhas e a boca à mostra. Esta touca é justa, predominando a cor vermelha, mas com o rosto branco, tendo um cadarço de cor verde se costuram verticalmente ao meio da face. As pontas deste cadarço estão desamarradas acima da boca, fazendo as vezes de um longo bigode fino. Veste camiseta regata vermelha, cotoveleiras vermelhas com acolchoamento verde e luvas de ciclismo vermelhas com palmas verdes. Envolvendo a cintura da bermuda vermelha justa, um longo cinturão branco em forma de relâmpago se projeta para trás, como uma cauda. A fivela é uma letra “V” maiúscula na cor verde. Usa joelheiras vermelhas com acolchoado verde, meias brancas até o meio da canela, tênis vermelhos com cadarços e solado verde. Com o tronco ereto, o personagem está correndo da direita para a esquerda, de joelhos dobrados, estando o pé esquerdo adiante e o pé direito para trás. O braço direito está erguido e projetado para frente, com a mão aberta. O braço esquerdo está voltado para trás, com a mão também aberta. À esquerda, foto de Bruno Santos creditado como a voz do VelociRato. O segundo personagem está à direita e é mostrado dividido em duas metades verticais. A metade esquerda representa a porção civil Cláudio Gedeão. A metade direita representa a porção vilanesca Garra. A porção civil veste terno cinza chumbo, com colete social da mesma cor. Camisa social azul turquesa e gravata vermelha, além de cinto e sapatos de couro preto. Claudio Gedeão é um homem de meia idade, branco, de olhos castanhos, cabelos grisalhos e volumosos, penteados para trás. O seu sorriso largo é realçado por um bigode grisalho grosso. A porção vilanesca dele veste máscara inteiriça preta, de olhos vermelhos e um sorriso branco largo. Usa terno e colete social preto, com camisa social cinza chumbo, além de gravata e lenço de bolso vermelhos. Na mão, usa uma manopla de metal prateada de longos dedos finos e articulados, espalmados para cima. O personagem encontra-se em posição única, caminhando na direção do espectador, com o pé direito a frente e esquerdo para trás, tronco inclinado para a esquerda e braço esquerdo esticado para frente, enquanto o braço direito está junto ao tronco e com a mão aberta. À esquerda, foto de Caio Fernandes, creditado como a voz de Claudio Gedeão & Garra.
Sobre tela branca, imagem com dois personagens e seus talentos vocais. O primeiro é um homem de pele parda, magro e dentuço. Ele veste uma touca de lutador mexicano, que consiste de um capuz que cobre toda a sua cabeça deixando apenas os olhos, as orelhas e a boca à mostra. Esta touca é justa, predominando a cor vermelha, mas com o rosto branco, tendo um cadarço de cor verde se costuram verticalmente ao meio da face. As pontas deste cadarço estão desamarradas acima da boca, fazendo as vezes de um longo bigode fino. Veste camiseta regata vermelha, cotoveleiras vermelhas com acolchoamento verde e luvas de ciclismo vermelhas com palmas verdes. Envolvendo a cintura da bermuda vermelha justa, um longo cinturão branco em forma de relâmpago se projeta para trás, como uma cauda. A fivela é uma letra “V” maiúscula na cor verde. Usa joelheiras vermelhas com acolchoado verde, meias brancas até o meio da canela, tênis vermelhos com cadarços e solado verde. Com o tronco ereto, o personagem está correndo da direita para a esquerda, de joelhos dobrados, estando o pé esquerdo adiante e o pé direito para trás. O braço direito está erguido e projetado para frente, com a mão aberta. O braço esquerdo está voltado para trás, com a mão também aberta. À esquerda, foto de Bruno Santos creditado como a voz do VelociRato. O segundo personagem está à direita e é mostrado dividido em duas metades verticais. A metade esquerda representa a porção civil Cláudio Gedeão. A metade direita representa a porção vilanesca Garra. A porção civil veste terno cinza chumbo, com colete social da mesma cor. Camisa social azul turquesa e gravata vermelha, além de cinto e sapatos de couro preto. Claudio Gedeão é um homem de meia idade, branco, de olhos castanhos, cabelos grisalhos e volumosos, penteados para trás. O seu sorriso largo é realçado por um bigode grisalho grosso. A porção vilanesca dele veste máscara inteiriça preta, de olhos vermelhos e um sorriso branco largo. Usa terno e colete social preto, com camisa social cinza chumbo, além de gravata e lenço de bolso vermelhos. Na mão, usa uma manopla de metal prateada de longos dedos finos e articulados, espalmados para cima. O personagem encontra-se em posição única, caminhando na direção do espectador, com o pé direito a frente e esquerdo para trás, tronco inclinado para a esquerda e braço esquerdo esticado para frente, enquanto o braço direito está junto ao tronco e com a mão aberta. À esquerda, foto de Caio Fernandes, creditado como a voz de Claudio Gedeão & Garra.

TRILHA SONORA DO EPISÓDIO

  1. Club Can’t Handle Me, de Flo Rida & David Guetta
  2. Is It Poison, Nanny?, de Hans Zimmer
  3. Invasion Fleet, de Game Audio Ltd.
  4. Rise Up To Rule, de Henry Jackman
  5. Pump It, de Black Eyed Peas
  6. Sexual Healing, de Marvin Gaye
  7. Manners Maketh Man, de Henry Jackman & Matthew Margeson
  8. Trinkets to Kill a Prince, de Ramin Djawadi
  9. A Familiar Taste, de Trent Reznor & Atticus Ross
 “Sentinelas” são propriedade intelectual da ProZe Consultoria Criativa. A produção deste áudiodrama não tem fins lucrativos e contou com voluntariado de todas as vozes envolvidas. Todos os direitos reservados a Vitor Hugo Mota.
  • Rodrigo Mokepon

    Olá, agencia Transmidia! Sou o Rodrigo Mokepon, amigo do Claus ,com quem já trocaram e-mail. Vim aqui por ser mais rapido. Bom, eu gostaria de fazer uma adaptação Para 3D&T dos heróis e do universo de sentinelas para minha revista de RPG. Posso contar com a ajuda de vocês?

    • Boa tarde, Rodrigo. Como vai?

      Não apenas pode contar com a nossa ajuda como também fazer uma transição de mídia para o RPG é uma forma de enriquecer o debate. No que poderia lhe servir?

      • Rodrigo Mokepon

        Bom, por enquanto ainda estou maratonando os episódios, para conhecer melhor os personagens e o universo criado. Depois que eu escrever o manuscrito do artigo eu gostaria de submete-lo para sua avaliação antes de publica-lo na revista. Eu precisaria, também, de permissão para usar as artes das capas e dos personagens.

        • Bom, Rodrigo, acho válido, sim, passar os textos para avaliação até mesmo para complementar o que lá estiver explicitado. Quanto à liberação das artes, fique à vontade, muito embora eu acredite que dê pra fazer umas 5 artes exclusivas para a matéria. E que mal lhe pergunte: qual a revista para qual será feita a adaptação?

          Abraço

          • Rodrigo Mokepon

            Esperem um pouco, estou avaliando o grupo para ver o quão responsáveis são. Fui convidado recentemente para lá, mas fiquei desgostoso com algumas escolhas deles. Qualquer coisa, publico de forma independente em minha pagina, que pretendo tornar um blog: https://www.facebook.com/Apoio-3DT-1757681067837022/?fref=hovercard

          • Desgostoso com as escolhas? Bom, não sei do que se trata, ams acredito que tenha a ver com seus valores criativos e artísticos para com o sistema 3D&T e as campanhas adotadas para proliferar. Espero que tudo se resolva do melhor modo possível.

            Vou dar uma conferida na sua fanpage, pode deixar.

            Abraço

          • Rodrigo Mokepon

            Aqui está o Blog e o primeiro numero da Revista: https://geralpha.blogspot.com.br/2016/12/revista-iniciativa-3d-001.html

          • Já dei uma lida no material. Gostaria, se possível, de fazer uns rasos apontamentos sobre diagramação da revista:
            1) os rodapés de paginação/enunciado estão na mesma fonte e cor dos tópicos das matérias, o que gera um conflito visual do leitor;

            2) Na matéria sobre os inimigos do Homem-Aranha, o posicionamento das imagens de três vilões (Camaleão, Abutre e Carnificina) estão muito discrepantes. Poderia haver uma atenção maior no reposicionamento de pertinência. Isso agrada o leitor.

            Não sou um conhecedor de 3D&T, então não vou me aprofundar em assuntos que não conheço (sistema), mas acredito que seria legal se houvesse o mesmo número de páginas para todas as matérias. A maioria tem 2 páginas (a sua própria só tem 1), mas a Shonen High School tem 3. E na matéria dos vilões do Homem-Aranha eu senti falta de um breve histórico de cada um dos relacionados lá, o que daria um aprofundamento de background bem menos raso do que tão somente contar com as Vantagens e Desvantagens pra contar a história breve do camarada, saca?

            Mas início de trabalho é assim mesmo, a gente vai se moldando. Eu me moldo no meu terreno até hoje!

            Bom trabalho e parabéns pela iniciativa de todos. 3D&T nunca foi meu forte (sou da galera do GURPS, D&D e Storytelling, mas reconheço a importândia do “Defensores de Tóquio” desde a época em que eu lia a Dragão Brasil).

          • Rodrigo Mokepon

            Obrigado pelos conselhos. Esta semana começarei a trabalhar e entrarei em contato com vocês por E-mail.

  • Claus Tessmann

    Ótimo trabalho como sempre. Minha mente ainda insiste que a voz do Caio Fernandes é a mesma do Pirula. Não sei por que eu fecho os olhos e vejo aquele biólogo cabeludo. Admito que tenho dificuldades de imaginar o Claudio durante os audios, mas é coisa minha e não tem o que fazer.

    Adorei como essa troca de corpos está sendo executada no audio. Muito bom. Quão complicado deve ter sido organizar esse roteiro e as gravações. Agora não achei muito crível as cenas de Nervoso ensinando a Lebre como se comportar em seu corpo. OK, é a comédia do episódio, eu entendo, mas na vida real acho que não seria necessário. O que era necessário e não foi ensinado é o jeito de falar. Porém acho que isso foi de propósito para ajudar na narrativa, não?

    Continuem assim.

    • Fala aí, Claus.

      Quanto à voz do Claudio ser algo associado a algo comum a você, é normal. É assim mesmo. Quem sabe, com o costume, a coisa não muda, né?

      Em relação à dinâmica de corpos trocados: olha, vou te falar que foi mais difícil gravar e orientar a galera do que escrever mesmo. Ainda mais com as marcações que eu fazia. precisei interceder diretamente em cada interpretação porque é muito fácil de se perder no texto. Créditos aos intérpretes por conseguirem se virar naquela loucura. Sobre o Nervoso ensinando a Lebre a andar num corpo masculino, eu penso que o corpo fala antes da palavra numa sociedade visual como a nossa. Então, pro Nervoso, é mais importante manter a imagem do que a fala em si. Ainda mais sendo o tipo de cidadão que ele é (que fala primeiro com os punhos e depois fala com a boca), talvez treinar sotaque ou modo deselegante de falar fosse secundário. Tanto que o jeito de falara da Lebre no corpo do nervoso ficou sendo uma forma estereotipada de como um mineiro/mineira acha que um carioca fala.

      Um abraço e até o último episódio da temporada semana que vem.

      • Claus Tessmann

        QUE?! Ultimo episódio? Já? Não! Como foi rápido v.v

        • É, camarada. Onze episódios. Dois a mais que a última temporada e três a mais que a primeira. Mas isso é bom. Mostra que o que é bom dura pouco (ou passa rápido). Imagina se você dissesse: “Caralho, esta merda não acaba nunca!”