CONCURSO CULTURAL

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL – “O NOME DO TIME” – 2015

  • 1.                                 OBJETO E PRAZO:
  • 1.1.                           O Concurso Cultural “O Nome do Time” será promovido pela Agência Transmídia (PROZE Consultoria Criativa), inscrita no CNPJ sob o nº 22902083000147. e é voluntário e gratuito, de livre acesso às pessoas interessadas em participar e não está vinculado a nenhum tipo de aquisição de produtos ou serviços, nem qualquer modalidade de sorte ou álea, de acordo com o artigo 3º, inciso II, da Lei n.º 5.768/71, e com o artigo 30 do Decreto­Lei n.º 70.951/72.
  • 1.2.             O Concurso será realizado em todo o Brasil, no período compreendido entre as 08h00min do dia 27 de agosto de 2015 e as 08h00min do dia 14 de dezembro de 2015, e consistirá na premiação do melhor sugestão para o nome do grupo de heróis apresentados no Audiodrama “Khaoz Crescente” da Agência Transmídia contido nesse tópico conforme as regras abaixo.

 

  • 2.                                 DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO:
  • 2.1.                   A presente promoção é aberta ao público em geral, podendo participar as pessoas Físicas, residentes em todo o território nacional, desde que maiores e capazes, nos termos da legislação civil em vigor, respeitados os termos e condições estabelecidas neste regulamento.
  • 2.2.                           É vedada a participação de funcionários, bem como de seus familiares, da Agência Transmídia, de empresas relacionadas, ou quaisquer pessoas diretamente envolvidas com esta promoção.
  • 2.3.                           A participação no presente Concurso é voluntária, gratuita e implica na aceitação total e irrestrita dos termos e condições do presente Regulamento.
  • 2.4.                           Ler e aceitar este Regulamento, por tal ato submetendo-se de forma irretratável e irrevogável a todos os respectivos termos e condições.

 

  • 3.                                 COMO PARTICIPAR:
  • 3.1.                           Entre os dias 27/08/2015 à 14/12/2015, os interessados em participar do presente concurso deverão enviar nomes para o grupo de heróis do Audiodrama “Khaoz Crescente” disponível no site da organizadora do presente concurso. As sugestões de nome deverão ser feitas exclusivamente na seção de comentários da publicação, e deverão constar do nome completo e do e-mail do candidato.
  • 3.2.                           Qualquer cadastro feito fora do período disposto no item 3.1, e fora do espaço acima descrito, estará desclassificado e não participará do presente Concurso.
  • 3.3.                           A Agência Transmídia reserva­-se o direito de desclassificar e excluir os participantes cuja conduta demonstre estar manipulando dolosamente a operação do Concurso, bem como os participantes que tentarem fraudar ou burlar as regras estabelecidas neste Regulamento.
  • 3.4.                           Os participantes poderão participar com mais de uma inscrição, porém, cada uma deverá ser feita em registro separado.
  • 3.5.                           Na hipótese de recebimento, pela organizadora, de dois ou nomes iguais, apenas será considerado, para os efeitos de participação do Concurso, o que primeiro for recebido, sendo os demais desconsiderados para efeitos de premiação.
  • 3.6.                           Não será permitida em qualquer hipótese, sendo imediatamente desclassificada, a submissão de nomes que contiver: (i) uso de quaisquer expressões ou sinais contrárias à moral e aos bons costumes; (ii) termos que ofendam a honra ou imagem de pessoas, produtos, empresas ou natureza, meio ambiente, espaços físicos e afins; (iii) sinais ou palavras que ofendam a liberdade de consciência, religião, sexo, ideia ou sentimentos das pessoas ou associações (iv) incentivo a maus costumes, violência ou drogas; (v) apologia a símbolos desportivos reconhecidos; (vi) apontamento preconceituoso, constrangedor, pornográfico ou semelhante.
  • 3.7.                           A Organizadora se reserva o direito de desclassificar as inscrições que não preencham os requisitos previstos nos itens anteriores ou em qualquer outra disposição deste Regulamento, independentemente de qualquer comunicação prévia.
  • 3.8.                           Serão escolhidos os nomes mais criativos e adequados ao tema de NOME MAIS DEMOCRÁTICO, dentre todos as inscrições que atenderem integralmente ao disposto no presente Regulamento, por uma Comissão Julgadora composta por 3 (três) funcionários da Agência Transmídia, cuja decisão é soberana e irrecorrível, sendo utilizados na decisão critérios de criatividade, originalidade e vinculação ao tema proposto.
  • 3.9.                           Não caberá qualquer reclamação acerca da decisão da Comissão Julgadora, em hipótese alguma.
  • 3.10.                             Os nomes livremente apresentados à Organizadora do Presente Concurso Cultural serão propriedade intelectual do candidato, entretanto, fica desde já expressamente livre e pactuado que todos os direitos autorais patrimoniais serão transferidos, de forma gratuita, irretratável e irrevogável à Agência Transmídia, que, por sua vez, indicará a autoria ao Candidato vencedor em todas as formas de mídia ou modo em que sejam empregados, que poderá ser, dentre outras formas, utilizar, fruir, dispor, reproduzir, distribuir, explorar economicamente ou ceder a terceiros, livre e ilimitadamente, no território nacional ou fora dele e em qualquer mídia ou modo, existente ou que venha a ser criado, independentemente de outro ajuste com o AUTOR DO NOME,  e sem que este tenha direito a qualquer remuneração ou indenização.
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  • 3.11.                       Os participantes do Concurso, incluindo os vencedores, assumem total e exclusiva responsabilidade a respeito de todas e quaisquer reivindicações de terceiros no tocante às respostas submetidas ao Concurso. Todos os participantes declaram que os conteúdos enviados são originais. Em caso de plágio, a Agência Transmídia não responderá por quaisquer prejuízos sofridos por terceiros, mas desclassificará do Concurso o participante responsável pela pratica ilícita.
  • DO PRÊMIO
  • 3.12.                       O vencedor receberá como prêmio versão impressa do roteiro do Audiodrama “Khaoz Crescente”, contendo artes exclusivas ilustrando tanto os momentos da história quanto também o processo criativo da identidade visual dos personagens ao longo dos anos. Além disso, poderá participar de vindouros audiodramas com um personagem exclusivo de aparição esporádica.

 

  • 4.                                 DA SELEÇÃO DO VENCEDOR
  • 4.1.                           A seleção e escolha do melhor nome será feita por uma banca de  3 (três) colaboradores da Agência Transmídia em até 07 dias após o prazo para inscrições, e a decisão soberana e irrecorrível será então anunciada por meio de publicações no site da Agência e em seus perfis de redes sociais.

 

  • 5.                                 DA ENTREGA DA PREMIAÇÃO
  • 5.1.                           O vencedor do concurso será contatado pelo e-mail cadastrado na seção de comentários e terá até 30 (trinta) dias para responder e informar o endereço para envio do prêmio descrito no item 4.1. Após esse prazo a Agência Transmídia se reserva o direito de reter o prêmio e fazer um sorteio entre todos os concorrentes, inexistindo para o contemplado, nessa hipótese, qualquer direito a ressarcimento ou indenização.
  • 5.2.                           O prêmio é livre e desembaraçado de quaisquer ônus para o contemplado.
  • 5.3.                           O prêmio não poderá ser trocado por outros, muito menos convertido em dinheiro, consoante a previsão do parágrafo 3º do artigo 1º da Lei n.º 5.768/71.

 

  • 6.                                 DISPOSIÇÕES FINAIS
  • 6.1.                           Em momento algum poderá a Realizadora ser responsabilizada por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas.
  • 6.2.                           A Agência Transmídia não será responsável por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha da Realizadora em recebê-las, em razão de problemas técnicos,  congestionamento na internet ou no site ligado ao Concurso, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

 

ÁUDIO DRAMA “SENTINELAS” – 3ª TEMPORADA: METAMORFOSE AMBULANTE – EPISÓDIO 09, CAPÍTULO 19 – PARTE 2

SINOPSE DO CAPÍTULO

Pink Rocker em desvantagem! Poison Hebi sob tortura! Uma velha profecia e a comunhão com o demônio! Sabedoria para dominar o mal e humildade para perseverar! Um discípulo de dois mestres. Coincidências unem Tori-jin e Oculto?

DESCRIÇÃO DA VITRINE AO PÚBLICO DEFICIENTE VISUAL

Banner retangular deitado com conteúdo totalmente em preto e branco sólido. Sobre fundo preto à esquerda, busto de um homem de rosto longo e cabelos pretos espetados para cima. Nariz fino, sorriso largo e queixo fino. Sobre os olhos, usa uma faixa longa e preta. Veste um kimono preto sobre uma camiseta branca; sobre fundo preto à direita, busto de um demônio de pele preta, magro, de rosto longo e cabelos brancos presos num coque. Da testa, brota um chifre longo e retorcido para cima. Suas sobrancelhas são brancas, volumosas e eriçadas. Seus olhos são grandes com uma pequena pupila preta se destacando. Sua orelha é longa e pontiaguda. O nariz é longo e de narinas largas, o sorriso é largo e com dentes caninos inferiores protuberantes e pontiagudos. Tem costeletas e barbicha brancas e volumosas. Veste um kimono branco. Entre eles, cena de fuga: sobre fundo branco semi circular, grande cabeça preta de boi, com chifres longos e retorcidos. Na frente, três personagens correm na direção da tela: à esquerda, boneco de pano, com três fios curtos partindo do topo da cabeça, usa uma faixa preta sob os olhos feitos com botões, de braços e pernas sem dedos, vestindo uma bata preta; ao centro, boneco de pano, com cabeça com pintura de caveira estilizada e botões no lugar dos olhos, de braços e pernas sem dedos, vestindo uma jaquetinha preta e as iniciais “D” e “K” na cor preta sobre a barriga; e à direita, boneco de pano, com cabeça com pintura de caveira estilizada e botões no lugar dos olhos, de braços e pernas sem dedos, vestindo uma capa preta de capote. Na parte superior do banner – entre os chifres do boi – em letras pretas, “Sentinelas: 3ª Temporada”. À esquerda da cabeça do boi, “Episódio 09” e o selo preto da Agência TransMídia – que é um carimbo circular com as letras “T” e “M” maiúsculas ao centro. À direita da cabeça do boi, “Capítulo 19 – Parte 2”.

“SENTINELAS” é uma comédia de ação em forma de áudio drama que satiriza estereótipos de super-heróis num cenário totalmente brasileiro. O nome foi escolhido pelo ouvinte Alexandre Santos Costa ao fim da primeira temporada – “Khaoz Crescente” – graças ao concurso cultural “O Nome do Time”.

A história foi escrita em 2005 e passou por diversas revisões até a presente versão em áudio. O público-alvo principal deste áudio drama é o público deficiente visual, que não possui uma representatividade expressiva no cenário de entretenimento impresso, sendo a eles negligenciadas áudio descrições de histórias em quadrinhos. O autor de “Sentinelas”Vitor Hugo Mota – identificou nesta fraca demanda a oportunidade de contemplar seus amigos deficientes visuais e, ao mesmo tempo, incentivar o uso da mídia podcast para outros fins além do papo trivial e informal de amenidades. O texto foi totalmente adaptado para ficar o mais descritível possível e dar a oportunidade de imersão para TODOS os públicos audíveis. E para tornar ainda mais efetivo, os efeitos de fundo utilizados ilustram sonoramente as ações efetuadas pelos personagens e o cenário ao redor. Neste trajeto, o público infantil foi uma inesperada surpresa, sendo escutado por jovens entre 08 e 13 anos.

Por se tratar de uma história satírica, recheada de situações absurdas e nonsense, “Sentinelas” se tornou uma história sem preconceitos, pois não trata uma cidade ou indivíduos melhor do que qualquer outro semelhante. Toda a narrativa enaltece e também faz piada com diversas cidades e estereótipos por onde passa.

CRÉDITOS DE PARTICIPAÇÃO

  • Roteiro, Direção, Narração e Produção Executiva: Vitor Hugo Mota
  • Locução: Leora Heller
  • Consultoria de áudiodescrição: Alexandre Santos Costa & Ana Gouvêa

 

ELENCO DESTE EPISÓDIO POR ORDEM DE APARIÇÃO

– Bruna Evelyn é Pink Rocker

– Ana Gouvêa é Poison Hebi

Gabriela Sobral é Magamara

– Mateus Mantoan é Tori-Jin & Tori Makai

– Pedro Henrique Souza é Oculto & Nictus

– Flávio Griot é Doutor Kranio

Nilda Alcarinque é A Enfermeira

Wellington Araújo é O Marginal 1

Rodrigo Gnidarchiche é O Marginal 2

– Clayton carvalho é O Mestre

– Daniel Nunes é O Discípulo 1

– Rafael Almeida é O Discípulo 2

– Kaíque Xavier é O Discípulo 3

IMAGEM DOS HERÓIS DO EPISÓDIO

(COM DESCRIÇÃO AO PÚBLICO DEFICIENTE VISUAL)

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Sobre fundo branco, cinco personagens e créditos de seus talentos vocais. À esquerda, Doutor Kranio é um homem robusto que veste capacete de metal prateado em forma de caveira estilizada. Os olhos são cobertos por um visor de vidro amarelo e há um pequeno furo na testa do capacete. Ele veste um colete à prova de balas cinza com duas faixas abdominais de fivelas triangulares. Por cima, veste uma jaqueta de couro preto, Nas costas, carrega uma mochila de alças listradas horizontalmente nas cores preta e branca. Nas mãos, usa luvas de couro preto. Veste calças largas cinza, cinto preto com fivela estilizando uma letra D e K, maiúsculas, e usa um par de coturnos pretos. Sua postura é ofensiva, caminhando na direção do espectador de maneira arqueada e com os punhos fechados. Diante dele, pequeno boneco de pano estilizando o personagem, de braços cruzados. O tecido de sua composição é bege, com textura de palha. Sua cabeça é redonda, com uma pintura esbranquiçada em forma de caveira, com dois botões amarelos no lugar dos olhos. Veste uma jaquetinha azul escuro com alças brancas que partem das axilas aos ombros. Na altura do umbigo, uma fivela branca em forma das letras “D” e “K” maiúsculas. Não possui dedos nem nas mãos nem nos pés. Ao lado esquerdo do personagem, foto de Flávio Griot, creditado como a voz de Dr. Kranio. Ao centro, dois personagens encontram-se lutando. À esquerda, uma grande sombra se ergue, em forma de manto negro e se espalhando pelo chão. Seu rosto é o de uma caveira de dentes pontiagudos e olhos vermelhos. Ele segura – com suas mãos de osso – os braços de um homem magro, que veste uma capa e capote pretos presos por uma fivela em forma de anel dourado. Usa uma máscara em forma de caveira, seus olhos são vermelhos e sua boca está aberta, sendo possível ver sua língua e dentes. Seus braços estão abertos e seus punhos fechados, usando uma luva preta de detalhes brancos. Veste uma calça preta com uma faixa branca descendo da cintura à bainha. Usa tênis pretos. Ao lado esquerdo dos personagens, pequeno boneco de pano estilizando o personagem. O tecido de sua composição é bege, com textura de palha. Sua cabeça é redonda, com pinturas pretas formando uma caveira estilizada mais clara no rosto, com dois botões pretos no lugar dos olhos, costurados com linha vermelha. Veste uma capa com capote preta, de bainhas puídas. Seu braço esquerdo está erguido lateralmente, na altura dos ombros, levantando parte da capa e revelando uma pintura branca no tronco, simulando costelas e coluna vertebral. Não possui dedos nem nas mãos nem nos pés. Acima deles, foto de Pedro Henrique Souza, creditado como a voz de Oculto e Nictus. À direita, outro personagem: Tori-Jin é um homem magro, de cabelos castanho-escuros curtos e eriçados, além de apresentar um queixo grande. No rosto, usa uma faixa azul escura nos olhos. Ele veste uma camiseta cinza sob um kimono azul claro com faixa azul escura na cintura. Usa luvas acolchoadas de artes marciais na cor azul escura e sapatilhas da mesma cor. O personagem está de pé e contraindo os músculos em notória dor, com a boca aberta e olhos franzidos, isto porque do corpo dele está brotando um demônio de pele vermelha, cabelos acinzentados e presos num coque, orelhas grandes e pontiagudas, grandes chifres finos e retorcidos, sobrancelhas grossas, olhos amarelos enormes, sorriso amedrontador de dentes salientes e uma barbicha similar a de um bode. Sua mão tem longos dedos munidos de unhas escuras e afiadas. Os dois dividem o corpo: metade direita de Tori-Jin, metade esquerda de Tori Makai. Entre suas pernas, pequeno boneco de pano estilizando o personagem. O tecido de sua composição é bege, com textura de palha. Sua cabeça é redonda com três fios pretos partindo do topo dela. Na altura dos olhos, uma faixa azul está amarrada sob olhos de botões amarelos. No lugar da boca, três costuras horizontais em forma de “X”. Veste uma bata azul claro, sem mangas, amarrada à cintura por uma faixa azul escuro. Os braços estão erguidos frontalmente, na altura do peito, parcialmente dobrados. Não possui dedos nas mãos nem nos pés. Ao lado direito do personagem, foto de Mateus Mantoan, creditado como a voz de Tori-Jin e Tori Makai.
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Sobre fundo branco, três personagens e créditos de seus talentos vocais. À esquerda, temos Pink Rocker: uma mulher jovem, magra, de pele branca e cabelos rosa-choque esvoaçantes projetando uma sombra em seu rosto da testa ao nariz. Veste jaqueta preta de bainhas rosadas e capuz. Por baixo, uma camiseta babylook cinza sobre o qual brilha um símbolo circular com dois semicírculos ao lado. Usa um par de luvas pretas, de dedos cortados e munhequeiras pretas de tachinhas metálicas. Veste shorts jeans e um cinto preto de tachinhas de metal. Calça tênis baixos rosas de cadarço branco. A personagem está na ponta dos pés, olhando para o alto, gritando e com o braço esquerdo erguido, fazendo o símbolo do heavy metal – punho fechado com os dedos indicador e mindinho erguidos. À esquerda da personagem, foto de Bruna Evelyn, creditada como a voz de Pink Rocker. À direita, temos Magamara, que é um crocodilo humanoide de cabelos castanho-escuros e olhos amarelos. Seus dentes são grandes e retorcidos na boca aberta. Suas escamas são verde-escuras, com a parte mole de seu corpo – papada, peito e parte interna dos braços – na cor bege. Usa um vestido de noiva rasgado e sem véu, com cordames vermelhos na lateral do tronco. No canto inferior direito dela, foto de Gabriela Sobral, creditada como a voz de Magamara. A personagem segura a heroína Poison Hebi pela cabeça com a mão direita enquanto sua longa cauda de crocodilo enrola suas pernas e tronco, apertando-a. Poison Hebi é atlética, veste collant predominantemente preto com decalques verdes. Sua cabeça veste um capuz que só permite os olhos serem notados pelo público, revelando sua pele clara. Uma trança curta com presilha redonda amarela na ponta brota da parte inferior de sua cabeça. À direita dela, foto de Ana Gouvêa, creditada como a voz de Poison Hebi.

TRILHA SONORA DO EPISÓDIO

  1. Gothix, de X-Ray Dog
  2. The Sacred Land of Moneton, de Akira Yamaoka & Jeff Danna
  3. What a Bunch of A-Holes, de Tyler Bates
  4. Catching Bad Guys, de Steve Jablonsky
  5. Wrong Car, de Steve Jablonsky
  6. Return to Culver University, de Craig Armstrong
  7. They’re Here, de Craig Armstrong
  8. I’m Big, de Steve Jablonsky
  9. Omen, de The Prodigy
  10. Japanese Lobby Theme, Chris Rickwood
  11. Epic China, de Jonas West
  12. The New Meat, de Tyler Bates
“Sentinelas” são propriedade intelectual da ProZe Consultoria Criativa. A produção deste áudiodrama não tem fins lucrativos e contou com voluntariado de todas as vozes envolvidas. Todos os direitos reservados a Vitor Hugo Mota.

 

  • Claus Tessmann

    Estou apaixonado por esses audio dramas. Fazendo maratona. De novo. Pelamor de Odin não parem.

    • Bom dia, Claus.

      Primeiramente, agradecemos muito pelo apreço ao material que arduamente trabalhamos para provir gratuitamente uma história em quadrinhos para o público com alguma deficiência visual. É uma missão digna, de acessibilidade cultural e inclusão social que orgulhosamente desempenhamos, por mais que o nosso público consumidor não se manifeste tanto quanto gostaríamos que se manifestasse. Toda a evolução que tivemos ao longo das três temporadas se deu graças às intervenções e sugestões dos ouvintes. Desde o começo, “Sentinelas” foi uma obra que conversava e interagia com seus consumidores (haja visto o próprio nome da equipe, escolhido por um ouvinte na promoção “O Nome do Time”).

      E pode ficar tranquilo que, enquanto houverem histórias e temas pertinentes ao povo brasileiro a serem vividas pelos nossos heróis, continuarei escrevendo e narrando. Enquanto houver gente interessada no voluntariado de interpretação vocal, haverá diversidade de personagens. E enquanto houver pelo menos UMA pessoa interessada em escutar, esta obra será produzida, não importa o quanto boicotem ou depreciem o esforço por aí. Empreendemos numa área da internet onde os egoístas não vislumbram vantagens: a causa humanitária das pessoas com deficiência visual.

      Gostaria de ter comentários do senhor em todos os capítulos, para que eu absorva como você está interpretando nosso título “Sentinelas”, desde primeira temporada – se não for pedir muito.

      Obrigado pela atenção e audição,

      Vitor Hugo Mota
      Head do Deptº de Criação
      Agência TransMídia

      • Claus Tessmann

        “Gostaria de ter comentários do senhor em todos os capítulos, para que eu absorva como você está interpretando nosso título “Sentinelas”, desde primeira temporada – se não for pedir muito.” —

        Claro ^.^ Quando fizer a minha segunda maratona irei ir deixando meus comentários ao longo do posts. Já posso adiantar que eu adoro as artes das vitrines. Ah, sou um critico chato, cuidado 😛

        • Primeiramente, obrigado pelo garbo às artes das vitrines. Elas são em preto & branco chapado para que as pessoas com baixa visão tenham pelo menos a remota chance de vislumbrar o que o banner está mostrando.

          E quanto a ser bastante crítico, não há nada de ruim numa crítica construtiva e feita de coração. Mesmo porque, críticas destrutivas eu simplesmente não levo em consideração, porque remoer sentimentos ruins ocupa tempo e esforço que poderiam estar ocupados pelos sentimentos e boas motivações. Como diz Leandro Karnal, “Quem se conhece não se ofende”. Ou ignora a mentira ou agradece pela verdade. E como aprendi com a minha mãe, “você só carrega o que você segura”. Se você aceita a coisa, você carrega a coisa. 😉