CONCURSO CULTURAL

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL – “O NOME DO TIME” – 2015

  • 1.                                 OBJETO E PRAZO:
  • 1.1.                           O Concurso Cultural “O Nome do Time” será promovido pela Agência Transmídia (PROZE Consultoria Criativa), inscrita no CNPJ sob o nº 22902083000147. e é voluntário e gratuito, de livre acesso às pessoas interessadas em participar e não está vinculado a nenhum tipo de aquisição de produtos ou serviços, nem qualquer modalidade de sorte ou álea, de acordo com o artigo 3º, inciso II, da Lei n.º 5.768/71, e com o artigo 30 do Decreto­Lei n.º 70.951/72.
  • 1.2.             O Concurso será realizado em todo o Brasil, no período compreendido entre as 08h00min do dia 27 de agosto de 2015 e as 08h00min do dia 14 de dezembro de 2015, e consistirá na premiação do melhor sugestão para o nome do grupo de heróis apresentados no Audiodrama “Khaoz Crescente” da Agência Transmídia contido nesse tópico conforme as regras abaixo.

 

  • 2.                                 DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO:
  • 2.1.                   A presente promoção é aberta ao público em geral, podendo participar as pessoas Físicas, residentes em todo o território nacional, desde que maiores e capazes, nos termos da legislação civil em vigor, respeitados os termos e condições estabelecidas neste regulamento.
  • 2.2.                           É vedada a participação de funcionários, bem como de seus familiares, da Agência Transmídia, de empresas relacionadas, ou quaisquer pessoas diretamente envolvidas com esta promoção.
  • 2.3.                           A participação no presente Concurso é voluntária, gratuita e implica na aceitação total e irrestrita dos termos e condições do presente Regulamento.
  • 2.4.                           Ler e aceitar este Regulamento, por tal ato submetendo-se de forma irretratável e irrevogável a todos os respectivos termos e condições.

 

  • 3.                                 COMO PARTICIPAR:
  • 3.1.                           Entre os dias 27/08/2015 à 14/12/2015, os interessados em participar do presente concurso deverão enviar nomes para o grupo de heróis do Audiodrama “Khaoz Crescente” disponível no site da organizadora do presente concurso. As sugestões de nome deverão ser feitas exclusivamente na seção de comentários da publicação, e deverão constar do nome completo e do e-mail do candidato.
  • 3.2.                           Qualquer cadastro feito fora do período disposto no item 3.1, e fora do espaço acima descrito, estará desclassificado e não participará do presente Concurso.
  • 3.3.                           A Agência Transmídia reserva­-se o direito de desclassificar e excluir os participantes cuja conduta demonstre estar manipulando dolosamente a operação do Concurso, bem como os participantes que tentarem fraudar ou burlar as regras estabelecidas neste Regulamento.
  • 3.4.                           Os participantes poderão participar com mais de uma inscrição, porém, cada uma deverá ser feita em registro separado.
  • 3.5.                           Na hipótese de recebimento, pela organizadora, de dois ou nomes iguais, apenas será considerado, para os efeitos de participação do Concurso, o que primeiro for recebido, sendo os demais desconsiderados para efeitos de premiação.
  • 3.6.                           Não será permitida em qualquer hipótese, sendo imediatamente desclassificada, a submissão de nomes que contiver: (i) uso de quaisquer expressões ou sinais contrárias à moral e aos bons costumes; (ii) termos que ofendam a honra ou imagem de pessoas, produtos, empresas ou natureza, meio ambiente, espaços físicos e afins; (iii) sinais ou palavras que ofendam a liberdade de consciência, religião, sexo, ideia ou sentimentos das pessoas ou associações (iv) incentivo a maus costumes, violência ou drogas; (v) apologia a símbolos desportivos reconhecidos; (vi) apontamento preconceituoso, constrangedor, pornográfico ou semelhante.
  • 3.7.                           A Organizadora se reserva o direito de desclassificar as inscrições que não preencham os requisitos previstos nos itens anteriores ou em qualquer outra disposição deste Regulamento, independentemente de qualquer comunicação prévia.
  • 3.8.                           Serão escolhidos os nomes mais criativos e adequados ao tema de NOME MAIS DEMOCRÁTICO, dentre todos as inscrições que atenderem integralmente ao disposto no presente Regulamento, por uma Comissão Julgadora composta por 3 (três) funcionários da Agência Transmídia, cuja decisão é soberana e irrecorrível, sendo utilizados na decisão critérios de criatividade, originalidade e vinculação ao tema proposto.
  • 3.9.                           Não caberá qualquer reclamação acerca da decisão da Comissão Julgadora, em hipótese alguma.
  • 3.10.                             Os nomes livremente apresentados à Organizadora do Presente Concurso Cultural serão propriedade intelectual do candidato, entretanto, fica desde já expressamente livre e pactuado que todos os direitos autorais patrimoniais serão transferidos, de forma gratuita, irretratável e irrevogável à Agência Transmídia, que, por sua vez, indicará a autoria ao Candidato vencedor em todas as formas de mídia ou modo em que sejam empregados, que poderá ser, dentre outras formas, utilizar, fruir, dispor, reproduzir, distribuir, explorar economicamente ou ceder a terceiros, livre e ilimitadamente, no território nacional ou fora dele e em qualquer mídia ou modo, existente ou que venha a ser criado, independentemente de outro ajuste com o AUTOR DO NOME,  e sem que este tenha direito a qualquer remuneração ou indenização.
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  • 3.11.                       Os participantes do Concurso, incluindo os vencedores, assumem total e exclusiva responsabilidade a respeito de todas e quaisquer reivindicações de terceiros no tocante às respostas submetidas ao Concurso. Todos os participantes declaram que os conteúdos enviados são originais. Em caso de plágio, a Agência Transmídia não responderá por quaisquer prejuízos sofridos por terceiros, mas desclassificará do Concurso o participante responsável pela pratica ilícita.
  • DO PRÊMIO
  • 3.12.                       O vencedor receberá como prêmio versão impressa do roteiro do Audiodrama “Khaoz Crescente”, contendo artes exclusivas ilustrando tanto os momentos da história quanto também o processo criativo da identidade visual dos personagens ao longo dos anos. Além disso, poderá participar de vindouros audiodramas com um personagem exclusivo de aparição esporádica.

 

  • 4.                                 DA SELEÇÃO DO VENCEDOR
  • 4.1.                           A seleção e escolha do melhor nome será feita por uma banca de  3 (três) colaboradores da Agência Transmídia em até 07 dias após o prazo para inscrições, e a decisão soberana e irrecorrível será então anunciada por meio de publicações no site da Agência e em seus perfis de redes sociais.

 

  • 5.                                 DA ENTREGA DA PREMIAÇÃO
  • 5.1.                           O vencedor do concurso será contatado pelo e-mail cadastrado na seção de comentários e terá até 30 (trinta) dias para responder e informar o endereço para envio do prêmio descrito no item 4.1. Após esse prazo a Agência Transmídia se reserva o direito de reter o prêmio e fazer um sorteio entre todos os concorrentes, inexistindo para o contemplado, nessa hipótese, qualquer direito a ressarcimento ou indenização.
  • 5.2.                           O prêmio é livre e desembaraçado de quaisquer ônus para o contemplado.
  • 5.3.                           O prêmio não poderá ser trocado por outros, muito menos convertido em dinheiro, consoante a previsão do parágrafo 3º do artigo 1º da Lei n.º 5.768/71.

 

  • 6.                                 DISPOSIÇÕES FINAIS
  • 6.1.                           Em momento algum poderá a Realizadora ser responsabilizada por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas.
  • 6.2.                           A Agência Transmídia não será responsável por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha da Realizadora em recebê-las, em razão de problemas técnicos,  congestionamento na internet ou no site ligado ao Concurso, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

 

ÁUDIO DRAMA “SENTINELAS” – 2ª TEMPORADA: PELA MADRUGADA – EPISÓDIO 08, CAPÍTULO 16 – PARTE 2

DESCRIÇÃO DA VITRINE AO PÚBLICO DEFICIENTE VISUAL

Banner retangular deitado com conteúdo totalmente em preto e branco sólido. O fundo da imagem é preto. Ao centro da tela, temos a silhueta branca de uma casa térrea de telhado em duas águas e um exaustor na banda direita do telhado. Na frente da casa, uma porta preta ao centro e uma janela preta à esquerda. À frente do terreno uma longa cerca branca de estacas em forma de seta para cima. Diante da cerca, temos a silhueta preta de quatro pessoas. À esquerda, dois homens: um deles é magro, alto, de olhos brancos e cabelos bagunçados e volumosos. Range os dentes e franze os olhos enquanto segura um lampião na altura da cabeça.; o homem ao seu lado é atarracado, barrigudo e segura um revólver na mão direita, apontando para cima, enquanto a mão esquerda aponta para o centro da imagem. No meio do banner, temos a silhueta preta de um homem forte, de pé e encarando o espectador. Ele veste um jaquetão de golas eriçadas, calça e botas. Seu cabelo curto esvoaça ao vento. Na mão esquerda, segura uma vassoura. À direita, o último personagem se apresenta de costas para o espectador,e com a cabeça voltada para o centro da tela. Diante dos olhos, um par de óculos brancos. O braço esquerdo está esticado para o meio da imagem, apontando um revólver para o homem de jaquetão. Nas costas, uma mochila branca com duas asas curtas e uma turbina preta na porção inferior. Um cabo sai do canto inferior direito da mochila e se fixa numa luva branca usada na mão direita do homem. Seu polegar direito repousa sobre um pequeno botão branco na luva. No centro da imagem, sobre a porta da casa, em letras brancas de contornos pretos temos “Sentinelas – Segunda Temporada”; Abaixo, na porta preta, há o selo branco da Agência TransMídia – que é um carimbo circular com as letras “T” e “M” maiúsculas ao centro; um pouco mais abaixo, à direita, em letras brancas contornadas de preto, “Quase uma Verdade”; No canto superior direito, em letras brancas com contorno preto, “Episódio 8 , Capítulo 16 , Parte 2”.

SINOPSE DO CAPÍTULO

Depois de Tori-Jin e Lebre Rubra terem suas versões da história contestadas, chega a vez de Doutor Kranio e Scan mostrarem porque são os líderes da equipe. Mas será que capacidade de dedução dos dois é o suficiente para elucidar o mistério sobre o que aconteceu no quartel-general?

 

“SENTINELAS” é uma comédia de ação em forma de áudio drama que satiriza estereótipos de super-heróis num cenário totalmente brasileiro. O nome foi escolhido pelo ouvinte Alexandre Santos Costa ao fim da primeira temporada – “Khaoz Crescente” – graças ao concurso cultural “O Nome do Time”.

A história foi escrita em 2005 e passou por diversas revisões até a presente versão em áudio. O público-alvo principal deste áudio drama é o público deficiente visual, que não possui uma representatividade expressiva no cenário de entretenimento impresso, sendo a eles negligenciadas áudio descrições de histórias em quadrinhos. O autor de “Sentinelas”Vitor Hugo Mota – identificou nesta fraca demanda a oportunidade de contemplar seus amigos deficientes visuais e, ao mesmo tempo, incentivar o uso da mídia podcast para outros fins além do papo trivial e informal de amenidades. O texto foi totalmente adaptado para ficar o mais descritível possível e dar a oportunidade de imersão para TODOS os públicos audíveis. E para tornar ainda mais efetivo, os efeitos de fundo utilizados ilustram sonoramente as ações efetuadas pelos personagens e o cenário ao redor. Neste trajeto, o público infantil foi uma inesperada surpresa, sendo escutado por jovens entre 08 e 13 anos.

Por se tratar de uma história satírica, recheada de situações absurdas e nonsense, “Sentinelas” se tornou uma história sem preconceitos, pois não trata uma cidade ou indivíduos melhor do que qualquer outro semelhante. Toda a narrativa enaltece e também faz piada com diversas cidades e estereótipos por onde passa.

CRÉDITOS DE PARTICIPAÇÃO

  • Roteiro, Direção e Produção Executiva: Vitor Hugo Mota
  • Locução: Leora Heller
  • Narração: Fernando Távora, Paulo Elache e Francisco do Couto

ELENCO DESTE EPISÓDIO POR ORDEM DE APARIÇÃO

Douglas Fricke é Ari

Bruno Gunter é Márvio

Flávio Griot é Doutor Kranio

Juliano Lopes é Scan

Luana Righi é Lebre Rubra

Mateus Mantoan é Tori-Jin

Caio Fernandes é Claudio Gedeão

André Baldo é Guarda 1

Elton Vergara são Guarda 2

Igor Alcantara é Dr. Dumont

Marden Hebert é Brutus

Francisco Seixas é Capitão Falcão

IMAGEM DOS HERÓIS DO EPISÓDIO

(COM DESCRIÇÃO AO PÚBLICO DEFICIENTE VISUAL)

Ao centro da imagem, homem forte de pé. Seus cabelos são curtos e escuros, assim como sua barba espessa e sobrancelhas grossas, além de seus olhos. Seu braço direito está com o cotovelo dobrado lateralmente ao corpo, deixando a mão na altura dos ombros. Na mão direita, segura o cabo de uma vassoura marrom, que também se apoia em seus ombros. A piaçava aponta para a esquerda. Ele veste uma camiseta cinza e um jaquetão amarelo com uma faixa horizontal branca na altura do peito. Usa calças verde-claro com decalques verde-escuro acima da braguilha, virilha, joelhos e tornozelos. Calça um par de botinas pretas de solado grosso. Diferente dos outros personagens, ele não tem dublador apontado na imagem.
Ao centro da imagem, homem forte de pé. Seus cabelos são curtos e escuros, assim como sua barba espessa e sobrancelhas grossas, além de seus olhos. Seu braço direito está com o cotovelo dobrado lateralmente ao corpo, deixando a mão na altura dos ombros. Na mão direita, segura o cabo de uma vassoura marrom, que também se apoia em seus ombros. A piaçava aponta para a esquerda. Ele veste uma camiseta cinza e um jaquetão amarelo com uma faixa horizontal branca na altura do peito. Usa calças verde-claro com decalques verde-escuro acima da braguilha, virilha, joelhos e tornozelos. Calça um par de botinas pretas de solado grosso. Diferente dos outros personagens, ele não tem dublador apontado na imagem.

TRILHA SONORA DO EPISÓDIO

  • Funny Background Music, de Blanket Barricade
  • Scammed By A Kindergartner, de John Williams
  • Setting The Trap, de John Williams
  • Follow That Kid!, de John Williams
  • The Attack Begins, de John Williams
  • Marv Enter The Basement, de John Williams
  • Paint Cans, de John Williams
  • Hot Hand, Sore Head, de John Williams
  • Marley To the Rescue, de John Williams
  • I Never Woke Up In Handcuffs Before, de Hans Zimmer
  • My Mind Rebels At Stagnation, de Hans Zimmer
  • Funny Background Music, de Blanket Barricade
  • See You On The Other Side, de Harry Gregson-Williams
  • The Lab, de Clint Mansell
  • Million Mile Aways, do Offspring
  • Bio Techno, de Hans Zimmer
  • Programming Music For Positive Energy, de Blanket Barricade
  • Go To Hell, de Clint Mansell
  • Hijack, de Hans Zimmer
  • Ambrose, de Hans Zimmer
  • I Will Find Him, de Hans Zimmer
  • Flight, de Hans Zimmer
  • Data, Data, Data, do Hans Zimmer